01/05/2021 às 17h00min - Atualizada em 01/05/2021 às 17h00min

9ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia tem nova data; confira

O tradicional evento deve ocorrer em novembro, na Estação das Docas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A Feira visa ajudar os negócios turísticos locais a atravessar esse momento de pandemia. (Foto: Ascom Setur)
               
A 9ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) já tem nova data. O evento ocorrerá no período de 25 a 28 de novembro de 2021, na Estação das Docas, em Belém. A programação, que seria feita em 2020, precisou ser adiada, devido a pandemia de Covid-19.  A expectativa da organização é que desta vez seja possível a realização do evento, que precisará seguir todos os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias.


Em nota, a organização ressalta que a Feira precisou ser reformulada. Seguindo uma tendência de mercado, ela será híbrida para atender a um maior número de pessoas.
 
Abrangência

Considerada a maior feira de turismo do Norte do País, a FITA abrange toda a Amazônia Legal brasileira e outros países da Amazônia Internacional. Um dos objetivos do evento é conectar negócios na Amazônia, criando um canal efetivo de diálogo com o público final - profissionais do turismo, representantes de destinos, empreendedores, órgãos oficiais, acadêmicos e todos que tiverem interesse no setor turístico da região.

Programação

O evento ocorrerá na Estação das Docas e as temáticas desta edição vão enfatizar temas como as novas tendências do turismo e da gestão do turismo. A proposta é também apresentar para o público os produtos turísticos que existem no Estado e na Amazônia. 

O objetivo da FITA é promover pertencimento, valorização da região e ajudar os negócios turísticos locais a atravessar esse momento de dificuldade que tem sido a pandemia. Segundo a organização, a programação está sendo readequada, já que o setor vive uma nova realidade, e agora a meta é trabalhar na retomada das atividades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?