07/05/2021 às 14h00min - Atualizada em 07/05/2021 às 14h00min

Atletas paraenses são contemplados com o programa Bolsa Talento

A lista contempla 13 modalidades esportivas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A partir do programa, foi possível manter e aumentar o número de atletas (Foto: Ascom/Seel)
           
Para garantir a permanência ativa dos atletas paraenses nas competições e estimular cada vez mais a prática do esporte entre os jovens 94 esportistas serão beneficiados com recursos financeiros pagos pelo programa Bolsa Talento – Ano Base 2017, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 
 
 
Depois de um processo de inscrições, avaliações de documentos, prazos para recursos e comprovação das informações esportivas apresentadas pelas entidades, a secretaria divulgou o resultado final com 20 nomes na categoria Nacional, com bolsa de R$ 1.018,67, e 71 na Estadual, no valor de R$ 679,12, além de três técnicos.
 
Os finalistas irão receber o apoio por 12 meses.
 
A lista contempla 13 modalidades, sendo duas paralímpicas (atletismo pcd), nove olímpicas (canoagem, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, remo, surf e tênis de mesa) e duas não olímpicas (jiu-jitsu e kung-fu).
 
O Bolsa Talento foi criado em março de 2008 como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas contemplados. 
 
A partir do programa, foi possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará em competição regional, nacional e internacional.
 
O critério para se tornar atleta do programa é o ranking construído a partir dos relatórios enviados pelas federações à Seel, gestora do programa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?