-
14/05/2021 às 14h00min - Atualizada em 14/05/2021 às 14h00min

Remessas de insumo para vacinas são aguardadas pela Fiocruz

As doses da vacina estão sendo processadas no Centro Tecnológico de Vacinas de Manguinhos

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
Para esta sexta-feira (14), está prevista a entrega de mais 4,1 milhões de doses da vacina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
                 
Mais duas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) estão previstas para chegar à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ainda no mês de maio. 
 
O primeiro lote deve chegar ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) dia 22 e o outro é aguardado para o dia 29. A informação foi divulgada pelo instituto na última quinta-feira (13).
 
Para esta sexta-feira (14), está prevista a entrega de mais 4,1 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz no Brasil, ao Ministério da Saúde, totalizando 34,3 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), o equivalente a mais de 40% dos imunizantes para a covid-19 disponíveis no país.
 
“Até a chegada do IFA no dia 22, haverá uma interrupção na produção de alguns dias na próxima semana. Caso haja algum impacto nas entregas, ele será avaliado e comunicado mais à frente. O cronograma de entregas permanece semanal, sempre às sextas-feiras, conforme pactuado com o Ministério da Saúde, seguindo a logística de distribuição definida pela pasta”, informou a fundação.
 
Segundo a Fiocruz, estão sendo processadas, no Centro Tecnológico de Vacinas – CTV de Bio-Manguinhos, um milhão de doses da vacina por dia, e a instituição segue avaliando alternativas para aumentar ainda mais essa capacidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.3%
4.5%
14.1%
1.4%
3.1%
1.0%
57.8%