19/05/2021 às 09h45min - Atualizada em 19/05/2021 às 09h45min

Curso de panificação para beneficiárias do "Bora Belém"

A proposta dos cursos é estimular a autonomia financeira e econômica

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Mães do “Bora Belém” terão acesso a capacitação profissional gratuita (Foto: Divulgação)

          

O Fundo Ver-o-Sol (FVS), em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai disponibilizar o curso de panificação e confeitaria de forma gratuita, para mães beneficiárias do “Bora Belém”, o programa de renda cidadã criado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Belém.

 

Segundo o FVS, a proposta dos cursos é estimular a autonomia financeira e econômica das mulheres cadastradas no programa, mesmo após o término do benefício social.

 

Os cursos de panificação e confeitaria estão previstos para começar em agosto, com carga horária de 160 horas (dois meses), cada um, e capacidade para duas turmas de 20 alunos cada.

 

Além disso, o FVC, em parceria já firmada com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai disponibilizar outra carreta para curso gratuito de processamento de frutas e produção de geleias e compotas, a partir do próximo mês de junho.

Este curso tem carga horária de 40 horas (duas semanas), com duas turmas de 20 alunos cada. Ainda não foram definidos os locais em que as carretas farão o atendimento. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?