20/05/2021 às 09h06min - Atualizada em 20/05/2021 às 09h06min

Oficina prepara professores para auxiliar alunos em olimpíada

As inscrições para a 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa vão até 20 de maio.

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Oficina prepara professores para auxiliar alunos em Olimpíada (Foto: Divulgação)

          

Professores da rede municipal que vão preparar alunos para a 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) contam com oficinas de formação promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).

 

As oficinas começaram na última quarta-feira (19), abordando o gênero crônica e seguem tratando sobre memória literária, nesta quinta (20), e sobre poema, na sexta-feira (21), com transmissão feita por meio da plataforma Google Meet.

Os professores recebem formação e material do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) para trabalharem junto aos alunos.

 

Sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa

 

A OLP é uma iniciativa do Programa “Escrevendo o Futuro”, criado pela Fundação Itaú Social, coordenado pelo Cenpec, em parceria com o Ministério da Educação. O objetivo é contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas do país.

 

O concurso trabalha vários gêneros textuais como poema para estudantes do 5º ano do ensino fundamental; memórias literárias para alunos do 6º e 7º ano; crônica para estudantes do 8º e 9º ano; documentário para o 1º e 2º ano do ensino médio, e artigo de opinião para o 3º ano do ensino médio.

 

Belém será representada na categoria Crônica, Poema e Memórias Literárias. As inscrições e adesões estão abertas até o dia 20 de maio.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?