24/05/2021 às 12h04min - Atualizada em 24/05/2021 às 12h04min

Marinha abre concurso para nível médio e superior

São mais de 700 vagas disponíveis

Camila Guimarães
Redação Belem.com.br
Marinha abre concurso para nível médio e superior (Foto: Oswaldo Forte/Agência Belém)

          
Iniciam nesta segunda-feira (24) as inscrições no Concurso de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) da Marinha do Brasil (MB), com 750 vagas para o ensino médio.

O candidato precisa ser do sexo masculino, ter entre 18 e menos de 22 anos no dia 1º de janeiro do ano do Curso de Formação, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral. Outras condições para inscrição estão descritas no edital.

A Marinha do Brasil também divulgou os editais dos concursos para o Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM), com 25 vagas, e Capelães Navais (CapNav), com uma vaga. 

No caso do CEM, o concurso é para ambos os sexos, desde que sejam brasileiros natos com menos de 36 anos no dia 1º de janeiro do ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO), entre outros requisitos.

Para o CapNav, podem concorrer candidatos homens, brasileiros natos com 30 anos e menos de 40 no dia 1º de janeiro do ano do CFO, ter, pelo menos, três anos no exercício de atividades pastorais, na Igreja Católica Apostólica Romana, entre outros critérios descritos no edital.

Inscrição e editais

Para se inscrever em algum dos concursos, o candidato deve acessar o site oficial do Serviço de Seleção de Pessoal da Marinha.

Confira os editais para:

Concurso de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM)
Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM)
Capelães Navais (CapNav)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?