09/06/2021 às 17h00min - Atualizada em 09/06/2021 às 17h00min

MEC lança plataforma de conteúdo gratuito para universitários

Qualquer cidadão poderá acessar os conteúdos de ensino

Ministério da Educação
Com edição do Belem.com.br
A plataforma está disponivél para universitários de instituilçoes públicas e privadas.(Foto:Divulgação Freepik)
          
O Ministério da Educação (MEC), lançou, na última segunda-feira, 07, o Eduplay: uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual, que permite o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts. O projeto foi criado com o objetivo de se tornar um dos maiores portais de conteúdo audiovisual de educação e pesquisa no país.

O novo serviço permite o acesso gratuito e prático a conteúdos exclusivos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão direcionados ao ensino superior no país. O Eduplay foi desenvolvido no Brasil e modelado para atender especificamente aos estudantes universitários, professores e pesquisadores que utilizam esse tipo de tecnologia para estudo e trabalho.

Alguns dos benefícios da plataforma são a ausência de propagandas comerciais, a segurança do conteúdo postado na rede, e a realização de aulas ao vivo e que podem ser gravadas por meio da integração com o Moodle e com a Conferência Web da RNP.

Os conteúdos estarão abertos para todos, alunos e não estudantes das universidades federais, como também para os alunos das instituições públicas, privadas. Qualquer cidadão poderá acessar os conteúdos de ensino, pesquisa e extensão.

Serviço
O lançamento do Eduplay aconteceu por meio de transmissão e ainda pode ser
acessada no link. Para saber mais, acesse o Eduplay.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?