09/06/2021 às 14h00min - Atualizada em 09/06/2021 às 14h00min

Inep divulga resultados de pedidos de taxa de isenção; Confira

As provas foram agendadas para 21 e 28 de novembro

Agência Brasil
Com edição do Bele.com.br
A divulgação do resultado final acontece no dia 30 de junho.(Foto:Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
          
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira, 09,  os resultados preliminares dos pedidos da taxa de isenção da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
A divulgação dos resultados está prevista em edital para o dia 30 de abril.

Também foram divulgadas as decisões sobre justificativas de ausência apresentadas por candidatos que, em 2020, foram liberados de pagar a taxa de inscrição para fazer o exame e não participaram dos dois dias de prova. Os participantes isentos de pagamento de inscrição em 2020, que faltaram às provas no ano passado, e que ou não apresentaram justificativa de ausência, ou tiveram seus argumentos recusados, não poderão voltar a pedir liberação da taxa este ano. E, da mesma forma que os demais estudantes cujos pedidos de isenção forem negados, terão que pagar R$ 85.

Para consultar os resultados, os participantes devem
acessar o site, com a senha de acesso pessoal cadastrada anteriormente. Será possível recorrer da decisão preliminar do Inep entre os dias 14 e 18 deste mês. O resultado será divulgado no dia 25.

Enem 2021

Os interessados em realizar as provas, que estão agendadas
 para os dias 21 e 28 de novembro, precisam se inscrever, pois a aprovação dos pedidos de isenção e da justificativa de ausência anterior não garante a efetivação da inscrição na edição deste ano. O período de inscrição está previsto para ocorrer entre 30 de junho e 14 de julho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?