Brasil recebe terceiro lote de imunizantes da Pfizer na semana

Mais de 5,9 milhões de doses da Pfizer foram enviadas para todo o país

Por Agência Brasil-
1 Min

Brasil recebe terceiro lote de imunizantes da Pfizer na semana
O imunizante da Pfizerutiliza a tecnica mais moderna em sua produção. (Foto:Jader Paes/Agência Pará)
           
Na noite da última quinta-feira (10), o Brasil recebeu uma nova remessa com 936 mil doses do imunizante contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. As vacinas desembarcaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Com isso, o Ministério da Saúde recebeu da farmacêutica um total de 2,3 milhões de doses da Pfizer somente nesta semana.

Na terça-feira (8), foram recebidas cerca de 527 mil doses e, na quarta (9), mais 936 mil doses. De acordo com o planejamento do ministério, deverão ser entregues no mês de junho mais de 12 milhões de doses da vacina da Pfizer.

Os dois contratos fechados com a farmacêutica preveem um total de 200 milhões de doses até o fim deste ano.

Até o momento, mais de 5,9 milhões de doses da Pfizer/BioNTech foram enviadas para todo o Brasil.


FONTE: Com edição do Belem.com.br
Tags »
Notícias Relacionadas »