12/06/2021 às 10h00min - Atualizada em 12/06/2021 às 10h00min

Feira de Adoção de Cães e Gatos ocorre hoje (12), em Belém

Ação promovida em shopping da cidade vai até as 15h

Ascom/Sesma
Com edição do Belem.com.br
Feira de Adoção de Cães e Gatos ocorre hoje (12), em Belém (Foto: divulgação)

          

A segunda Feira de Adoção de Cães e Gatos de 2021 ocorre hoje (12), das 10h às 15h, no estacionamento de um shopping localizado na Avenida Augusto Montenegro. Serão 32 animais disponíveis para adoção, entre filhotes e adultos, todos castrados, vacinados e microchipados. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

 

Essa é a primeira vez que os animais do CCZ serão entregues aos novos donos com um microchip, no qual todas as informações importantes a respeito do animal estarão registradas em um banco de dados: cor, raça, sexo, idade, se está vacinado, castrado, vermifugado, além das informações. Por meio desse dispositivo, todo o histórico de saúde do animal pode ser atualizado.

 

O mecanismo também permite localizar rapidamente o proprietário, em caso de perda do bichinho de estimação, já que no chip constarão informações sobre o novo tutor, como nome, endereço e contato.

 

Adoção

 

Para adotar um bichinho na Feira, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e preencher um formulário com 22 perguntas. Ao ser considerado apto, a pessoa sai do shopping com o animal nos braços, um pacote de ração e uma coleira.

 

Além da feira

 

Para adotar um animal em outros momentos, a pessoa pode ir ao Centro de Zoonoses, localizado na avenida Augusto Montenegro, km 11, de segunda a sexta-feira, de 10h às 13h, apresentando documento de identificação e comprovante de residência.

 

Serviço:

Data: 12/06

Horário: das 10h às 15h

Local: estacionamento de shopping localizado na Avenida Augusto Montenegro, 4300, Parque Verde - Belém


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?