12/06/2021 às 14h00min - Atualizada em 12/06/2021 às 14h00min

Museu de Arte de Belém participa do festival internacional #MuseumWeek

O evento é é o primeiro festival cultural mundial realizado nas redes sociais

Museu de Arte de Belém participa do festival internacional #MuseumWeek (Foto: divulgação)

 

O Museu de Arte de Belém (Mabe) participa da 8ª edição do festival digital mundial #MuseumWeek, oferecendo uma programação online que segue até domingo (13). De acordo com as temáticas sugeridas pela organização da #MuseumWeek, o Mabe tem realizado uma série de publicações trilíngues (português, inglês e espanhol) em seu perfil no Instagram.

 

Durante o evento, milhares de museus, galerias, fundações, instituições, arquivos e bibliotecas do mundo todo se reúnem virtualmente para difundir a cultura por meio da internet. É possível acompanhar as publicações de instituições do mundo todo, por meio das hashtags oficiais do evento.

 

A #MuseumWeek é o primeiro festival cultural mundial a ser realizado nas redes sociais e é promovido anualmente pela organização sem fins lucrativos Culture for Cause Network. 

 

Com o impacto da pandemia do coronavírus, o festival deste ano visa destacar o poder da cultura, da arte e das instituições, incentivar a criatividade e o apoio à indústria cultural e aos artistas, além de mostrá-los como essenciais para as transformações da sociedade. 

 

Serviço:

Festival Internacional #MuseumWeek

Período: até 13 de junho de 2021

Programação online: Instagram @mabepaoficial


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?