13/06/2021 às 13h00min - Atualizada em 13/06/2021 às 13h00min

Ministério da Saúde anuncia chegada de 3 milhões de doses da vacina Janssen

Imunizantes chegam na terça-feira e serão distribuídas nas capitais

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
A vacina da Janssen é aplicada em dose única. (Foto:Walterson Rosa/MG)
          
A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) aprovou no último sábado (12), o envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen, da Johnson & Johnson, ao Brasil. De acordo com Ministério da Saúde, os imunizantes chegarão na terça-feira (15) no país. 

O prazo de validade da vacina aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é de três meses. A agência reguladora brasileira analisa a possibilidade de ampliar para quatro meses e meio. A decisão de estender a validade foi aprovada pelo FDA na última quinta-feira (10). 

As vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística e têm validade até o dia 27 de junho, que poderá ser estendido até o dia 8 de agosto caso seja prorrogado pela Anvisa. 

A vacina da Janssen é aplicada em dose única. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído aos estados em 48 horas, ou seja, a partir de quinta-feira (17). O Ministério da Saúde informou ainda, que houve um desconto de 25% no valor dos imunizantes e que o pagamento acontecerá apenas pelas doses, de fato, aplicadas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?