-
14/06/2021 às 16h00min - Atualizada em 14/06/2021 às 16h00min

Marituba terá Programa Cidade Empreendedora

Iniciativa visa apoiar o empreendedorismo e geração de renda no município

Comus/Marituba
Com edição do Belem.com.br
Marituba terá Programa Cidade Empreendedora (Foto: Comus/Marituba)

              

Marituba fechará parceria, na próxima quarta-feira (16), com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebra-PA) para aplicar o Programa Cidade Empreendedora. A assinatura do contrato e lançamento do programa será às 10h, no auditório do IESP.

 

Com a parceria, o município terá o apoio do Sebrae para realizar ações estratégicas, focadas em gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva e cooperativismo e crédito.

 

Ao longo de 18 meses de trabalho, devem ser ofertadas 38 soluções e mais de mil horas de consultorias, realizadas por consultores especializados. 60% do valor financeiro a ser investido será subsidiado pelo Sebrae.

 

Marituba é um dos 12 municípios paraenses que aderiram ao Cidade Empreendedora, programa criado para apoiar a melhoria do ambiente de negócios, gerando renda e empregos nas cidades.

 

Abaetetuba, Barcarena, Benevides, Breves, Cametá, Castanhal, Dom Eliseu, Mãe do Rio, Paragominas, Ulianópolis e São Miguel do Guamá fazem parte das cidades brasileiras que vão aplicar o programa. Ainda em junho, haverá assinatura de contrato e lançamento nos municípios de Dom Eliseu (21), Ulianópolis (22), Paragominas (23) e Castanhal (24).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.0%
1.5%
3.0%
1.0%
57.9%