15/06/2021 às 13h00min - Atualizada em 15/06/2021 às 13h00min

Atenção: dezesseis novos radares estão em operação na BR-316

Os radares estão instalados ao longo da BR-316, do quilômetro 10 ao 16

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
odos já foram aferidos e liberados pelo Instituto de Metrologia do Pará (Imetro).(Foto:Asdecom/Detran)

          
Os 16 controladores de velocidade instalados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em Marituba, entraram em operação na última segunda-feira (14). Com isso, os condutores de veículos que passarem pelo município devem redobrar a atenção para não ultrapassar a velocidade permitida de 60 km. S
endo 8 equipamentos fixos em cada lado da via. 

Os equipamentos vão funcionar em tempo integral (24 horas por dia) para fiscalizar infrações causadas por velocidade superior à máxima permitida para o local. Já as infrações para quem ultrapassar no sinal vermelho do semáforo e parar sobre a faixa de pedestres na mudança do sinal luminoso serão autuadas somente entre 6h e 22h.

A autuação passa a valer oficialmente a partir desta terça-feira (15). De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quanto mais acima da velocidade máxima o condutor estiver, maior será o valor da multa, que pode variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41, além de pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e suspensão do direito de dirigir.

​Para alertar os condutores sobre a presença dos equipamentos em Marituba, o Detran realizou autuações educativas, no período de 27 de maio a 13 de junho. Os motoristas receberam um comunicado informando sobre as infrações, no entanto nenhuma delas será validada, uma vez que o objetivo era apenas adaptar a população ao novo método de registro de infração.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?