16/06/2021 às 08h24min - Atualizada em 16/06/2021 às 08h24min

Belém ganha mais dois postos de vacinação contra covid-19

Nas dependências da UEPA, os pontos se localizam no bairro do Telégrafo e do Marco

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Belém ganha mais dois postos de vacinação contra covid-19 (Foto: Nailana Thiely/Ascom Uepa)

          

Belém passa a contar com mais dois pontos de vacinação contra a covid-19, a partir de hoje (16), nas dependências da Universidade do Estado do Pará (Uepa): o Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no bairro do Telégrafo, e o Ginásio de Educação Física do Campus III, no bairro do Marco. 

 

Além desses locais, a Escola de Enfermagem Magalhães Barata, no bairro do Guamá, e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), na Travessa Perebebuí, próximo à Avenida Almirante Barroso, continuam como pontos de imunização para a população de Belém.

 

Com os novos locais de vacinação, o objetivo é alcançar o maior número de pessoas. No bairro do Telégrafo, por exemplo, a população passa a contar com uma opção que já foi utilizada também nas campanhas de vacinação contra a gripe, em anos anteriores. Cinco salas térreas do CCSE, situado na Travessa Djalma Dutra, entre as ruas Municipalidade e do Una, serão ocupadas por equipes de imunização, para melhor atender a população do bairro e evitar a formação de filas.

 

A expectativa das autoridades municipais e estaduais é vacinar pessoas com 50 anos ou mais até a próxima sexta-feira (18) e, até o final de setembro deste ano, concluir a imunização de toda a população adulta paraense, a partir de 18 anos.

 

Calendário de vacinação da semana

 

Nesta quarta-feira, a vacinação para os nascidos de 1962 a 1969, sem comorbidades, é das 09 às 17h, conforme calendário da Sesma. A primeira dose continuará sendo aplicada no dia 17 (quinta-feira), em pessoas nascidas de 1962 a 1973, e no dia 18 de junho (sexta), em pessoas nascidas de 1962 a 1974.

 

Para se vacinar é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência de Belém e o cartão do SUS (opcional).

 

Vacinação para servidores

 

Ainda, na próxima sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de junho, serão vacinados com a primeira dose os trabalhadores da educação dos ensinos médio e superior. Quinze locais serão disponibilizados ao público-alvo, incluindo os postos da UEPA nos campi II (CCBS) e IV (Escola de Enfermagem).

 

Para se vacinar é necessário RG, CPF, um contracheque (dos últimos três meses) ou carteira de trabalho assinada e declaração padronizada da instituição de ensino, identificando nome, CPF e função do trabalhador. A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Uepa deverá divulgar até esta quarta-feira a declaração para download dos servidores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?