16/06/2021 às 13h00min - Atualizada em 16/06/2021 às 13h00min

Prazo para pagar a taxa do Revalida 2021 termina nesta quarta (16)

O pagamento da GRU pode ser feito em agência bancária, casa lotérica ou Correios

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
Prazo para pagar a taxa do Revalida 2021 termina hoje (16) (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

          

Termina hoje (16) o prazo para pagamento da taxa de inscrição dos médicos que se inscreveram no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021.

 

O pagamento dos R$330 da taxa deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. 

 

O boleto pode ser gerado por meio do sistema do exame.

 

Sobre o Revalida

 

O Revalida é o exame responsável por revalidar os diplomas de graduação em medicina expedidos no exterior, avaliando habilidades, competências e conhecimentos necessários do profissional para o exercício da função adequado aos princípios e às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

A aplicação da primeira etapa do exame está prevista para o dia 5 de setembro. De acordo com o edital, a previsão é de que o resultado final da primeira etapa seja divulgado no dia 19 de novembro.

 

Os candidatos aprovados na primeira etapa do exame estarão credenciados para a avaliação prática, a Prova de Habilidades Clínicas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?