17/06/2021 às 14h00min - Atualizada em 17/06/2021 às 14h00min

Arraial do Pavulagem lança primeiro episódio com música inédita

Série de lives “Arraial Brincante” começa no próximo domingo (20)

Assessoria de Imprensa
Com edição do Belem.com.br
Arraial do Pavulagem lança primeiro episódio com música inédita (Foto: Estúdio Tereza e Aryanne)

           

Atração típica das festividades juninas, realizada pelo segundo ano consecutivo em formato virtual, o Arraial do Pavulagem promove o primeiro episódio do “Arrastão do Pavulagem, Arraial Brincante”, neste domingo (20), às 11h, por meio do canal do Arraial no Youtube e com transmissão também pela TV Cultura.

 

A programação inicia uma série de lives, que continuará pelos próximos domingos: dias 27 de junho e 04 e 11 de julho, no mesmo horário. 

 

A programação tem como tema “Arraial Brincante” e segue, como uma revista eletrônica, a cada novo episódio, revendo a discografia e fazendo o lançamento de novas músicas da banda Arraial do Pavulagem; além de mostrar os processos criativos que permeiam a construção do folguedo popular, contando ainda com diversos convidados que fazem parte dos mais de 30 anos do cortejo do Boi Pavulagem.

 

Episódios

O primeiro episódio, dia 20, vai abordar a “Fogueira do Nascimento”, percorrendo as origens do Boi Pavulagem, no Teatro Waldemar Henrique, os símbolos juninos e a “Levantação do Mastro”, que conta mais uma vez com a participação do Grupo de Carimbó Sancari. Para brindar este início de quadra junina, o episódio apresenta também o videoclipe de “Boi da Campina”, música inédita do Arraial do Pavulagem.

 

O segundo episódio do “Arraial Brincante”, no dia 27, vai louvar os “Santos do Amor”, resgatando a sacralidade da música e rememorando a concentração na Escadinha do Cais. O repertório do episódio é formado pelo encontro dos discos “Folias do Marajó” (2002) e “Arraial do Pavulagem” (2003).

 

Já o terceiro episódio, no dia 4 de julho, mergulha no universo das brincadeiras juninas com o tema “Pescaria de Sonhos”, marcado pelas memórias do Curral dos Cavalinhos em plena Presidente Vargas. No repertório estarão canções dos discos “Música do Litoral Norte” (2004) e “Rota da Estrela” (2005).

 

No quarto e último episódio do “Arraial Brincante”, dia 11 de julho, o tema é o “Banho de Cheiro e Saber”, o que incluirá momentos como o processo criativo do mestre Zeti, luthier dos instrumentos do Arraial do Pavulagem. Ainda haverá a exibição do videoclipe “Cabelo Cacheado”, gravado durante a realização do projeto “Arraial do Futuro”, em 2020. O repertório será baseado em “Céu da Camboinha” (2013) e “Caeté Camará” (2018), os discos mais recentes da banda.

 

Serviço:

Arrastão do Pavulagem "Arraial Brincante"

Datas: 20 e 27/06 e 04 e 11/07

Horário: 11h

Local: canal do Arraial do Pavulagem no YouTube e TV Cultura Pará


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?