21/06/2021 às 10h00min - Atualizada em 21/06/2021 às 10h00min

Começa nesta segunda-feira (21), a Semana Municipal do Livro e do Autor Paraense

Uma live será realizada a partir das 19h nas redes sociais

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O dia finla das atividades será 25 de junho. (Foto: Agência Belém)

            
A partir desta segunda-feira (21), terá início a II Semana Municipal do Livro e do Autor Paraense, nesta edição o tema será: Diálogos sobre a produção literária paraense.


O objetivo do é refletir sobre a importância do engajamento político dos autores para o desenvolvimento da cadeia produtiva e de disseminação do livro e da leitura paraense. Uma live será realizada a partir das 19h nas redes sociais, com a participação de autores como Antônio Juraci Siqueira, Daniel da Rocha Leite e Heliana Barriga

A Semana Municipal do Livro e do Autor Paraense no Município de Belém foi criada pela Lei Nº 9371 de 3 de maio de 2018, com o “objetivo de promover, divulgar, integrar os livros e seus autores paraenses, contemporâneos ou não, com o público leitor, com ênfase aos jovens leitores nas escolas, e em outros locais da cidade”. 

Durante a II Semana do Livro e do Autor Paraense haverá uma programação diária com exibição de vídeos de autores do “Literatura em Tela”, “Bocadinho de prosa” e do "Palavra das autoras e autores".

Haverá também contação de histórias com o pessoal de bibliotecas escolares do projeto Baú das Histórias: “Das teias de Ananse” e “Igara literária”.  

Arraial literário

Também haverá a exposição “Arraial literário”, com obras e a presença de autores paraenses no salão Pérola no dia 24 de junho. Com a distribuição de livros de autores paraenses nos espaços da sede para que sejam "achados" e lidos pelos servidores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?