23/06/2021 às 14h35min - Atualizada em 23/06/2021 às 14h35min

UEPA oferece 400 vagas para graduação a distância em vários municípios

Interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição podem realizar o pedido até 29 de junho

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Das vagas ofertadas, 60% serão destinadas aos candidatos que estejam na função docente em escolas públicas (Foto: Arquivo/Agência Pará)
              
Começam nesta terça-feira (22), as inscrições para os Processos Seletivos de Modalidade a Distância, da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Serão ofertadas 400 vagas para os cursos de graduação em Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Licenciatura em Matemática, em dez polos no interior do Pará. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo
site da Universidade até 15 de julho. 
 
Interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição podem realizar o pedido até 29 de junho.
 
Das vagas ofertadas, 60% serão destinadas aos candidatos que estejam na função docente em escolas públicas nas esferas municipais e estaduais de ensino, que não possuem formação superior ou que não tenham formação na área em que atuam. Os outros 40% , são para candidatos que concluíram o ensino médio em 2020 e participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou 2020.
 
As vagas são ofertadas nos polos de Canaã dos Carajás, Capitão Poço, Muaná, Pacajá e São Sebastião da Boa Vista, para o curso de Licenciatura em Letras, e em Cachoeira do Arari, Dom Eliseu, Muaná, Pacajá e Ponta de Pedras, para os interessados no curso de Licenciatura em Matemática.
 
Seleção
A classificação dos candidatos docentes será feita por meio de documentação comprobatória de atuação como professor e de experiência na área educacional. A ordem será definida conforme a maior pontuação com Atuação Docente e, em caso de empate, o critério será a maior idade. Para os candidatos do Acesso Enem, a classificação será feita conforme a maior média aritmética das notas obtidas pelo candidato no Enem, além do bônus de 10% para candidatos que tenham declarado ter concluído a última série do ensino médio no Pará.
 
Confirmação - Conforme os editais, os candidatos inscritos, e não contemplados com a isenção, poderão pagar a inscrição até 16 de julho. Para os candidatos do Edital 34/2021, o período para confirmação de inscrição e comunicação sobre problemas é entre os dias 21 e 22 de julho. O resultado preliminar da prova de títulos será divulgado em 5 de agosto. Em seguida, os dias 6 e 7 são destinados ao envio de recursos.
 
Todas as informações já estão disponíveis nos editais 34/2021 e 35/2021, que regem os processos, respectivamente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?