23/06/2021 às 13h00min - Atualizada em 23/06/2021 às 13h00min

Paróquias de Belém realizam festividades de Santos Juninos; confira

A programação segue até o dia 27 com a missa de encerramento

Ascom Arquidiocese de Belém
Com edição do Belem.com.br
A programação acontece em vários locais de 23 a 27 de junho.(Foto: Toninho Castro/ Secretaria de Cultura de Cametá)
                
Nesta quinta-feira (24), a Igreja Católica celebra mais um Santo Junino, desta vez São João Batista, protetor dos doentes, das amizades e das grávidas. Na Arquidiocese de Belém as celebrações em devoção ao Santo ocorrem em Icoaraci, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças desde o dia 16 e na Cidade Velha, na Igreja de São João Batista, pertencente à Catedral de Belém, que começa no dia 24.
 
Na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça São Pio XII, Icoaraci) a festividade tem como tema: "São João Batista, um coração voltado para Cristo''. Até amanhã (23), haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento às 19h, conduzida pelo Pároco Padre Agostinho Cruz e missa às 19h30, celebrada por padres convidados da Região Episcopal São João Batista.
 
Na quinta-feira (24), dia de São João Batista, a programação começa às 8h, com a saída da Imagem de São João Batista, em carro aberto da paróquia para o Mercado Municipal de Icoaraci, que tem São João como padroeiro, na chegada haverá a tradicional ladainha rezada pelos feirantes.
 
Após as homenagens no mercado, a imagem segue para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Onde, às 17h, haverá Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Adalberto Brandão.  Após a celebração a Imagem de São João sairá em carro aberto da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Oito de Maio - Campina de Icoaraci) para a igreja matriz de São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça Pio XII, 148 - Icoaraci).
 
Na Chegada terá Missa Solene presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. Toda programação será transmitida pelas redes sociais.
 
Na Igreja de São João (Rua João Diogo - Cidade Velha), capela da Catedral de Belém, a programação começa no dia 24, com Missa às 7h e 18h presidida pelo Cônego Roberto Cavalli, Cura da Sé, em seguida terá livre e venda de comidas típicas pelo Drive Thru e delivery.
 
A programação continua até o dia 27, com missa às 17h, celebrada por padres convidados, após as celebrações haverá venda de comidas típicas pelo Drive Thru e delivery e livre de artistas locais. Toda programação pode ser acompanhada pelas redes sociais da Catedral.
 
Combate à Pandemia
 
Todas as celebrações regem os cuidados previstos nas orientações pelas autoridades sanitárias e orientações da Arquidiocese de Belém, em combate a Covid-19. Estão sendo mantidos durante todas as celebrações o distanciamento social, controle de acessos respeitando o limite de até 50% da capacidade, o uso permanente de máscaras e disponibilização de álcool, número maior de missas e transmissão da programação pelas redes sociais das paróquias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?