24/06/2021 às 10h00min - Atualizada em 24/06/2021 às 10h00min

Museu Emílio Goeldi lança edital para bolsas de Capacitação Institucional

Doutores, mestres e graduados de diversas áreas podem participar

Agência Museu Goeldi
Com edição do Belem.com.br
Museu Emílio Goeldi lança edital para bolsas de Capacitação Institucional (Foto: Divulgação/Museu Goeldi)

          

Estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). No total, são ofertadas 15 vagas para doutores, mestres e graduados, em diferentes áreas de atuação. Para se inscrever, os candidatos devem encaminhar suas propostas ao MPEG até o dia 12 de julho. O resultado final será divulgado no dia 16 de Agosto.

 

Os projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico apoiados pelo Programa de Capacitação Institucional incluem as seguintes áreas de atuação: Dinâmicas Ambientais e Socioculturais; Origem, Manutenção e Usos da Biodiversidade; Modelagem Ambiental da Amazônia (Rede GEOMA) e Inovação e Transferência de Tecnologia.

 

Critérios para participar do edital

 

Entre os requisitos da seleção, o candidato deve ter perfil e experiência adequados à categoria/nível de bolsa PCI da proposta, ter seu Curriculum Vitae cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado em 2021 até a data limite para submissão da proposta, não acumular a bolsa pleiteada com outras bolsas de longa duração do CNPq ou de qualquer outra instituição brasileira, além de não estar matriculado em curso de pós-graduação e não ter vínculo com membros das Comissões de Pré-enquadramento e Avaliação de Mérito ou de ocupantes de funções gratificadas do MPEG.

 

Os candidatos a bolsas PCI precisam ficar atentos a descrição das vagas, pois, dependendo da formação e do perfil solicitado, as pesquisas poderão ser executadas tanto no Museu Paraense Emílio Goeldi (Belém), quanto no Instituto de Nacional de Pesquisas do Pantanal - INPP (Cuiabá), no Instituto Mamirauá (Tefé), no Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia- INPA (Manaus) ou no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE (São José dos Campos).

 

Submissão das propostas

 

Os candidatos devem encaminhar suas propostas ao MPEG exclusivamente via e-mail, utilizando o Formulário de Inscrição e o Formulário de Produção, até o dia 12 de julho. As propostas enviadas deverão abranger o período de setembro de 2021 a janeiro de 2022. O resultado final será divulgado no dia 16 de Agosto.

 

Para conferir as informações completas, acesse o edital.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?