26/06/2021 às 15h30min - Atualizada em 26/06/2021 às 15h30min

Espetáculo on-line inspirado no maestro Heitor Villa-Lobos é realizado hoje (26)

O concerto didático vai ao ar às 16h, no YouTube

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
Espetáculo on-line inspirado no maestro Heitor Villa-Lobos é realizado hoje (26) (Foto: Divulgação)

          

Pela primeira vez desde que foi criado, o projeto Brasil de Tuhu apresenta, neste sábado (26), às 16h, uma versão gratuita virtual de seu Concerto Didático. O espetáculo concebido pelo compositor, produtor musical e pianista brasileiro Tim Rescala, é inspirado no maestro Heitor Villa-Lobos, com adaptação por Roberto Souza Leão para o lançamento no canal do projeto no YouTube.

 

O Brasil de Tuhu trata do cancionário popular brasileiro, com músicas do Guia Prático do maestro Heitor Villa-Lobos, cuja vida é contada às crianças. O concerto mostra ainda a infância de Heitor Villa-Lobos e explica o nome Brasil de Tuhu, que era o apelido do maestro quando criança, por ser apaixonado pelas locomotivas de trem. O compositor queria tocar violoncelo mas, como era muito pequeno, o pai adaptou uma viola para que o menino pudesse começar a tocar.

 

O projeto fala da importância de Villa-Lobos para a música brasileira, da integração do choro com a música clássica, de como ele adorava a formação do Quarteto de Cordas, e aproveita para apresentar os instrumentos às crianças, com suas diferenças e similaridades.

 

Serviço:

Concerto Didático

Data: 26/06

Hora: 16h

Local: canal do Brasil de Tuhu no YouTube

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?