-
28/06/2021 às 09h00min - Atualizada em 28/06/2021 às 09h00min

Avaliação de alunos da rede pública gera diagnóstico de habilidades na pandemia

O resultado será lançado até dia 2 de julho para melhorar o ensino a partir do 2º semestre

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Avaliação de alunos da rede pública gera diagnóstico de habilidades na pandemia (Foto: Divulgação)


Alunos do 5º e do 9º ano do fundamental e da 3ª série do ensino médio, todos da rede pública, participaram até a última sexta-feira (25) de uma avaliação de habilidades, realizada por meio de questionários aplicados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). O diagnóstico da pesquisa será lançado até dia 2 de julho.

 

A partir dos questionários, será elaborado um diagnóstico com o objetivo de melhorar o ensino público paraense a partir do segundo semestre, permitindo aos professores desenvolver um trabalho pedagógico mais direcionado para as principais dificuldades de aprendizado dos alunos.

 

A avaliação leva em consideração o ano de 2020 e o primeiro semestre de 2021, para aferir as habilidades que os alunos têm desenvolvido no período da pandemia. A pesquisa está em fase de lançamento de resultados nas plataformas, etapa que vai até 2 de julho. Após o retorno das férias escolares, os professores receberão os relatórios de desempenho.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

66.7%
4.8%
0%
9.5%
19.0%