30/09/2019 às 09h44min - Atualizada em 30/09/2019 às 09h44min

Basílica Santuário recebe limpeza geral nesta semana

Casa limpa e arrumada para a Grande Festa da Rainha da Amazônia

Portal Belém
Assessoria de Comunicação da Basílica Santuário de Nazaré
Passarão por limpeza todos os espaços internos da Igreja como piso, bancos, altares e presbitério (Foto: Samdy Mendes/Comus)
Pensando sempre no bem estar das pessoas que frequentam a Basílica Santuário, principalmente no período da festividade nazarena, nesta segunda (30) e terça-feira (1º) a Casa da Rainha da Amazônia vai passar por uma limpeza geral. O trabalho irá acontecer nos dois dias a partir das 20h.

Todas as limpezas são realizadas no período da noite para não interferir no horário de funcionamento do Santuário. A equipe de sacristãos e funcionários da limpeza irão participar da ação.

Passarão por limpeza todos os espaços internos da Igreja como piso, bancos, altares e presbitério. Haverá também o polimento dos objetos sacros do altar principal, com uma atenção especial para o Glória, local onde a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma encontrada por Plácido José no ano de 1700, está entronizada.

Durante o ano, a Basílica Santuário passa por três lavagens gerais. A primeira aconteceu no mês de março, dias antes da Semana Santa. A segunda limpeza foi no mês de maio, na preparação para o aniversário do Santuário. Já a terceira acontece sempre nas semanas que antecedem o Círio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?