29/06/2021 às 10h00min - Atualizada em 29/06/2021 às 10h00min

Escolas públicas estaduais retomam aulas presenciais no dia 2 de agosto

Desde o dia 18 de março de 2020, a Seduc suspendeu as aulas presenciais

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A Seduc reforça que a decisão para o plano de retomada está em consonância com estudos científicos (Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará)
             
O governo do Pará anunciou na última segunda-feira (28) a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino no próximo dia 2 de agosto.
 
Desde o dia 18 de março de 2020, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) suspendeu as aulas presenciais na rede pública estadual em decorrência da pandemia de Covid-19. 
 
Desde então, por meio do movimento “Todos Em Casa Pela Educação”, disponibiliza videoaulas pela TV Cultura do Pará, áudios educativos por meio do Seducast, conteúdos de aprendizagens pelo Para Casa, cadernos de atividades estruturantes e compêndios (impressos), além da plataforma educacional Enem Pará (Exame Nacional do Ensino Médio) e distribuição de livros didáticos.
 
A Secretaria reforça que a decisão para o plano de retomada está em consonância com estudos científicos, órgãos de saúde e entidades representativas, e obedecerá a todos os protocolos de biossegurança e prevenção à Covid-19, para garantir a segurança da comunidade escolar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?