01/10/2019 às 09h50min - Atualizada em 01/10/2019 às 09h50min

Campeonato paraense de motocross tem mais uma etapa

O evento ocorreu neste domingo (29), no ramal do Jabaquara, no Km 20 da Alça Viária, a PA-483

Rosiane Rodrigues (Estagiária do Portal Belém, com revisão da jornalista Elck Oliveira - DRT 1847)
Rosiane Rodrigues
O próximo evento será no dia 06 de outubro, em Tomé-Açu (Foto: Amynthas Gleyzer/Divulgação)

O Campeonato Paraense de Motocross, organizado pela DS Sports, foi de emoção pura para os amantes do esporte. A competição ocorreu neste domingo (29), no Ct Vitanat, no ramal do Jabaquara, no Km 20 da Alça Viária, a PA-483.
 
A primeira corrida foi da categoria MX2, com motos importadas de até 250 Cilindradas (cc), que teve João Victor Alves, número 743, no lugar mais alto do pódio. Segundo ele, vencer não foi fácil. "Os concorrentes estavam bem fortes. Vencer é sempre muito bom. Só tenho a agradecer a Deus, aos patrocinadores e ao César, meu treinador, que não mede esforços para me apoiar", disse o atleta.
 
O som dos motores continuou forte, dando largada para a segunda categoria, Nacional  Estreante. Bruno Conceição, número 700, foi quem ficou em 1º lugar na categoria. "É um sentimento muito bom. O Thiago (105) caiu e eu continuei em primeiro, fui me distanciando da galera e consegui pegar a primeira posição", explicou Bruno, que ficou em 1º lugar em mais duas categorias, MX Estreante e Nacional Intermediária.
 
A terceira categoria foi a MX Intermediária, motos importadas e pilotos com no mínimo um ano de corrida. Samuel Vassoler levou o primeiro lugar e disse que a corrida foi muito especial. "É uma pista bem difícil. Os concorrentes tiveram muita dificuldade. Eu larguei na ponta, segurei até o final e fui campeão da corrida. Agora é mais treino", disse Samuel, que é patrocinado pelo Açaí Vitanat e treina no local onde ocorreu a competição.
 
A categoria mirim foi a quarta a soar os motores e Artur Gomes foi quem brilhou e ocupou o lugar mais alto do pódio. Arthur levou o público ao delírio. Disputando em duas categorias, a criança, de apenas 10 anos, também ficou em 4º lugar na categoria MX Estreante. "Foi uma corrida muito boa. Eu gostei muito e mandei super bem. Fui tranquilo e consegui subir no pódio", disse "Arthurzinho".
 
Calendário:
Campeão e vice-campeão das competições sobem para categoria superior. O próximo evento será no dia 06 de outubro, na 5ª Etapa da Copa Nordeste Pará de Motocross 2019, na Vila Forquilha, em Tomé-Açú.

Confira aqui a lista dos vencedores desta categoria. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?