03/07/2021 às 17h30min - Atualizada em 03/07/2021 às 17h30min

Veículos com placas terminadas de 08 e 38 têm desconto no IPVA

Vantagem é válida para pagamentos feitos até dia 5 de julho

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Veículos com placas terminadas de 08 e 38 têm desconto no IPVA (Foto: Arquivo/Agência Pará)

          

Os proprietários de veículos com placas terminadas de 08 a 38 poderão pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto, até o dia 5 de julho. Motoristas que não têm multas de trânsito há dois anos pagam 15% a menos sobre o valor do IPVA; 10% de desconto para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo.

 

Modalidades de pagamento do IPVA

 

O pagamento do IPVA pode ser feito por antecipação, em parcela única, com desconto; ou pode ser parcelado em até três vezes antes do vencimento, sem desconto; ou  ainda pago de maneira integral, junto com o licenciamento, sem desconto. Após a data do licenciamento, o pagamento do IPVA será feito com acréscimo de multas e juros.

 

Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, deve-se observar a data final no calendário disponível no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). 

 

O contribuinte também pode acessar o Portal de Serviços da Sefa, no item IPVA Antecipação, para consultar o valor do imposto e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), para pagamento em cota única ou parcelado. O pagamento é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal), além das casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago junto com o licenciamento do Departamento de Trânsito, Detran.

 

Pagamentos atrasados

 

O parcelamento do IPVA em atraso, ou seja, referente aos anos anteriores ao exercício atual, pode ser feito diretamente no Portal de Serviços da Sefa.

 

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode ligar gratuitamente para a Sefa no número: 0800 725 5533. O atendimento funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Também é possível entrar em contato pelo chat no site da Sefa ou enviar email para [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?