01/10/2019 às 11h37min - Atualizada em 01/10/2019 às 11h37min

Versão 2019 do aplicativo 'Kd a Berlinda' já está disponível

o aplicativo permite que o usuário saiba a localização exata da berlinda de Nossa Senhora de Nazaré

Portal Belém
Agência Pará
O aplicativo monitora em tempo real as doze romarias oficiais do Círio de Nossa Senhora de Nazaré (Foto: Rogério Uchôa/Agência Pará)
A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) já disponibilizou a versão 2019 do aplicativo de navegação online “Kd a Berlinda”, que monitora em tempo real as doze romarias oficiais do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
 
Lançado em 2012, o aplicativo permite que o usuário saiba a localização exata da berlinda que leva a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O app está disponível de forma gratuita em três plataformas: Android, iOS (Iphone e Ipad) e navegador web. Em 2018 foram registrados 600 mil acessos e a expectativa para este ano é que esse número suba para 800 mil até o final da programação.
 
A versão 2019 inclui entre suas principais novidades um banco de imagens de cartazes do Círio para baixar; fotos em tempo real das procissões; novo design e melhorias em seu desempenho. Outra funcionalidade disponível é a indicação de pontos de bloqueio (com horário de início e término) das vias de trânsito em cada Romaria, com indicação em cores para cada órgão: Polícia Militar-BPRV (Vermelho), Guarda Municipal (Azul), Detran (Verde) Semob (Amarelo). Além de indicar os pontos de apoio da Cruz Vermelha.
 
O serviço possui ainda outras  funcionalidades que foram aprimoradas: mapa de navegação com localização em tempo real, percursos e pontos de referência (com opção de traçar rotas de qualquer local até eles); agenda completa com locais de partidas/chegadas e horários de procissões e romarias oficiais; link de redirecionamento para transmissão ao vivo (via streaming da Prodepa) pela tv e rádio Cultura; tradução para Inglês; notificações push com alertas para atualizar de tudo que acontece sem que precise desbloquear o celular ou clicar para acessar o app; histórico e um tutorial de uso.
 
Além do aplicativo, no site (http://www.kdaberlinda.pa.gov.br/mobile/inicial.html), acessível por qualquer dispositivo móvel ou computador, é possível acompanhar o trajeto percorrido. São usadas aplicações ajustáveis, que se adaptam ao tamanho da tela. A página é acessada com todas as funcionalidades, independente do dispositivo usado, seja computador, tablet ou celular.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?