14/07/2021 às 17h00min - Atualizada em 14/07/2021 às 17h00min

Detran adota formulário digital nos exames práticos de direção

Documento eletrônico substitui o formulário impresso

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Detran adota formulário digital nos exames práticos de direção (Foto: Asdecom/Detran)

          

A partir do dia 02 de agosto, os usuários que vão realizar exames práticos de direção veicular no Departamento de Trânsito do Estado (Detran) preencherão um formulário eletrônico digital, onde será lançado de forma exclusiva o resultado avaliativo do desempenho do candidato logo após a prova. De acordo com as regras contidas na Portaria Nº 1902/2021, publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (13), documento eletrônico substitui a versão impressa.

 

Como funciona

 

A partir do dispositivo do tablet, o examinador controla a presença do candidato através da captura biométrica, monitora erros e acertos dos testes e gera o relatório final. O exame prático é 100% gravado a partir de quatro câmeras de videomonitoramento instaladas no interior do veículo.

 

O novo serviço do Detran já está disponível e, em breve, toda a tramitação administrativa do serviço poderá ser feita de modo eletrônico, segundo a diretoria do Detran.

 

Ao concluir o teste, o candidato receberá um comprovante simples do exame constando se está apto ou inapto. Quem se sentir prejudicado com o resultado final poderá requisitar detalhes das faltas cometidas e das imagens.

 

O exame será gravado e armazenado em mídia digital e os candidatos poderão imprimir o formulário de exame prático que será disponibilizado no site do Detran no momento do agendamento. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?