14/07/2021 às 16h00min - Atualizada em 14/07/2021 às 16h00min

Shopping recebe unidade móvel do Hemopa até quinta-feira (15)

A intenção é mobilizar doadores neste mês de julho, onde as baixas nas doações são mais intensas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O atendimento começará sempre às 8h e vai até 15h. (Foto:Ricardo Amanajás/Agência Pará)
                                                 
Desde a última quinta (13) até a próxima quinta-feira (15), a Unidade Móvel de coleta de sangue da Fundação  Hemopa ficará  no Shopping localizado na Rodovia Mário Covas, em Ananindeua. O objetivo é descentralizar o serviço de coleta e oferecer a oportunidade de doação aos voluntários daquele município.

A unidade móvel do Hemopa tem a capacidade de atendimento de 4 doadores por vez, com a possibilidade de armazenamento de 120 bolsas. O atendimento no Shopping é na área do estacionamento, no subsolo, e começará sempre às 8h e vai até 15h. 

A campanha Verão Solidário do Hemopa tem o intuito de mobilizar doadores, neste período de férias escolares, quando muitas famílias viajam e isso afeta o comparecimento nas unidades de coleta do Pará. 
 
Quem pode doar

O cidadão que deseja fazer a doação de sangue precisar seguir os critérios básicos:
- Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal);
- Pesar mais de 50 kg
- Estar em boas condições de saúde.
- No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

Quem teve Covid-19, também pode voltar a doar, só precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato.

Para quem recebeu a vacina Coronavac/Butantã, são 48 horas de inaptidão para doação, após cada dose. Já as demais vacinas bastam esperar 7 dias após cada dose.

Serviço 

De 13 a 15 de julho, a unidade móvel de coleta de sangue do Hemopa vai estacionar no Shopping Metrópole, na Rodovia Mário Covas, em Ananindeua. O atendimento ao público será das 8h às 15h.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?