16/07/2021 às 16h00min - Atualizada em 16/07/2021 às 16h00min

População de Belém deve ser vacinar contra o sarampo

A vacina é para pessoas 6 meses 59 anos de idade

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
População de Belém deve ser vacinar contra o sarampo (Foto: Arquivo/Agência Belém)

          

Tão importante quanto a vacinação contra a covid-19 é a imunização contra o sarampo, uma vez que a doença pode causar cegueira, infecções graves e até mesmo a morte. Felizmente, tudo isso pode ser evitado pela vacina tríplice viral, disponível nos postos de saúde, que além de proteger contra o sarampo, previne também a rubéola e a caxumba.

 

A vacina está disponível, em período contínuo, para crianças de 6 meses de idade até adultos com 59 anos, independente de campanhas.

 

Em Belém, de janeiro a junho deste ano, foram 12 notificações e um caso confirmado da doença. Apesar de o número parecer baixo, já preocupa, pois a cobertura vacinal em Belém está abaixo da meta: atualmente, 50% da população se vacinou, mas a estimativa é alcançar 95%.

 

O imunizante está disponível na rotina das salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde para todas as pessoas que ainda estão com o esquema vacinal incompleto. Na capital paraense, a intensificação da campanha deste ano vigora até 27 de agosto.

 

O ideal é que a pessoa tenha tomado, pelo menos, duas doses ao longo da vida. A orientação é voltada principalmente às pessoas de 20 a 29 anos, que representaram 39,5% do total de casos de sarampo já confirmados este ano no Pará.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?