-
02/10/2019 às 10h12min - Atualizada em 02/10/2019 às 10h12min

Show homenageia Nossa Senhora de Nazaré no Theatro da Paz

O tradicional show reúne as cantoras Andréa Pinheiro, Lucinnha Bastos e Marianne Lima

Portal Belém
Agência Pará
Andréa Pinheiro é uma das atrações do show (Foto: Reprodução/Facebook)

Quando inicia o mês de outubro os paraenses já esperam uma das maiores festas religiosas do Brasil e do mundo, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, e com ele as programações que já fazem parte do calendário cultural de Belém. O tradicional show “Canções em Romaria”, com as cantoras Andréa Pinheiro, Lucinnha Bastos e Marianne Lima é uma dessas programações de homenagem, louvor e saudação à Nossa Senhora.
 
O “Canções em Romaria” acontece nesta quinta-feira (3), às 20h, no Theatro da Paz, abrindo a programação da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) alusiva ao Círio de Nazaré e embalando a corrente de fé do mês de outubro.
 
Acompanhando as cantoras Andréa Pinheiro, Lucinnha Bastos e Marianne Lima estarão os músicos Jacinto Kawhage (piano); Adalbert Carneiro (baixo); Flávio Saraiva (violão); Edvaldo Cavalcante (bateria), Waldiney Machado (percussão) e Luiz Pardal (teclados, harmônica, violino e bandolim).
 
Em sua 16ª edição, o show traz um repertório fruto de um trabalho de pesquisa que envolveu as cantoras e o diretor musical, maestro e instrumentista Luiz Pardal. Dedicados em produzir um espetáculo para quem gosta de boa música, o repertório contempla compositores como Cartola, Chico Lobo, canções emocionantes como "Círios", de Vital Lima e "Estrela Luminosa", de Altay Veloso, muitas composições paraenses, duas músicas de compositores amapaenses, participações especiais de Gabi Nascimento e Patrícia Bastos e da dupla que encabeça o Arraial do Pavulagem, Júnior Soares e Ronaldo Silva com o tema do círio 2018.
 
Serviço:
O show beneficente "Canções em Romaria', com Andréa Pinheiro, Lucinha Bastos e Marianne Lima, acontece nesta quinta-feira-feira (03), às 20h, no Theatro da Paz. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Da Paz ou na internet, com valores entre R$ 10 a R$ 30. Informações pelo telefone (91) 4009-8758.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%