02/10/2019 às 10h54min - Atualizada em 02/10/2019 às 10h54min

Motoristas de aplicativo criam impasse em Belém

Eles pedem mais prazo para o cadastramento junto ao município

Internet e Agência Belém
Segundo a prefeitura de Belém, este é o terceiro prazo concedido para o cadastramento dos motoristas (Foto: Oswaldo Forte/Agência Belém)
Motoristas que trabalham por meio de aplicativos em Belém realizaram, nesta terça-feira (01), uma grande mobilização pela cidade. Eles fecharam diversas ruas, solicitando à prefeitura de Belém um prazo maior para o cumprimento de um cadastro junto ao município, o qual permitirá que a categoria trabalhe de maneira regularizada.

O que a prefeitura de Belém alega, no entanto, é que “o regulamento para motoristas de aplicativos foi construído em parceria com os representantes dessa categoria e das empresas de aplicativos, após diversas reuniões, tendo como base regulamentos já em vigor em outras capitais brasileiras”.

Segundo a prefeitura de Belém, este é o terceiro prazo concedido para o cadastramento dos motoristas, haja vista que o prazo inicial se encerraria em 20 de junho. A primeira prorrogação, resultado da negociação do poder público com a própria categoria, seria até 31 de julho, mas foi suspensa por liminar, e, agora, o prazo em vigor segue até a próxima terça-feira, 7 de outubro.

Quanto à obrigatoriedade do curso para os motoristas, a Prefeitura de Belém esclarece que esta é uma exigência da legislação nacional para a condução de passageiros. E, conforme acordado entre a Prefeitura e representantes dos motoristas em junho passado, o comprovante de inscrição no curso já vale para fins de cadastro, com posterior apresentação do certificado, após a conclusão do treinamento.

Trânsito - Durante toda esta terça-feira, dia 1º, agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (SeMOB) organizaram o trânsito em todos os pontos onde estava ocorrendo manifestações.

Agentes de trânsito auxiliaram nos cruzamentos e trabalharam para evitar os bloqueios de ruas e avenidas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?