-
02/10/2019 às 11h56min - Atualizada em 02/10/2019 às 12h14min

Por que aprender a língua inglesa desde cedo?

O aprendizado de uma língua estrangeira é fundamental nos dias atuais, mas ainda resta a dúvida se pode ser prejudicial quando iniciada muito cedo.

DINO
http://www.netbil.com.br/site/
Crianças escrevendo


É de conhecimento geral que há milhões de falantes de Língua Inglesa em todo o mundo e que este idioma está presente no dia a dia dos brasileiros em palavras como: jeans, shopping center, web site, milkshake, hambúrguer, entre outros.

A Língua Inglesa se faz importante, devido ao seu grande uso no meio acadêmico ou de carreira, na área cultural e de entretenimento, além da grande que proporciona para comunicação em qualquer país.

Estima-se que, aproximadamente, 350 milhões de pessoas falam a Língua Inglesa como idioma principal e, em cerca de 50 países, este idioma é a língua oficial. É a terceira língua mais falada, porém, quando se juntam os nativos e não nativos, passa a ser a mais falada no mundo.

Portanto, independente de qual seja o sonho ou desejo das pessoas, nos dias atuais, estudar língua inglesa é imprescindível. Mas os questionamentos sempre surgem em relação ao melhor momento para iniciar esse aprendizado.

O principal medo quando coloca-se uma criança para aprender uma língua estrangeira é se esse estudo prejudicará seu aprendizado da língua materna. A resposta é não.

É importante pontuar que, mesmo que estudos científicos não tenham chegado a um consenso, os benefícios trazidos pela prática do desenvolvimento cognitivo de bebês e crianças já são mais que certos.

Um estudo realizado na Universidade da Colúmbia Britânica concluiu que bebês que possuem mães bilíngues são capazes de registrar as diferenças entre os dois idiomas ao ouvir suas expressões. Outra pesquisa aplicada pela Universidade de Nova York, em Toronto, evidenciou que as crianças bilíngues desenvolvem diferentes maneiras de solucionar problemas lógicos ou mesmo de lidar com tarefas múltiplas.

Pode-se concluir que o aprendizado da Língua Inglesa, na Educação Infantil, com a abordagem correta e respeito às especificidades de cada criança, só traz benefícios, levando em conta, nessa etapa, as crianças possuem maior oportunidade de desenvolver suas potencialidades, de aprender a viver e a conviver em sociedade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%