-
02/10/2019 às 15h50min - Atualizada em 02/10/2019 às 15h50min

"Santuário de Maria" pode ser visitada até o final do mês

A mostra reúne cerca de 50 imagens de santos e anjos pintadas à mão com diversas técnicas

Portal Belém
Agência Pará
As peças são comercializadas no local e a entrada é gratuita (Foto: São José Liberto/Reprodução/Facebook)

Segue até o próximo dia 31 de outubro, no Espaço São José Liberto (ESJL), em Belém, a exposição “Santuário de Maria”, uma mostra de santos em gesso pintados artesanalmente com diversas técnicas. As peças são comercializadas no local e a entrada é gratuita.
 
A mostra reúne cerca de 50 imagens de santos e anjos pintadas à mão com diversas técnicas, trabalho meticuloso das artesãs do Grupo EntreSantos, que desde 2014, no mesmo local, promove a exposição na época do Círio de Nazaré. O grupo EntreSantos é formado pelas artesãs Amélia Franco, Betty Castro, Cídia Martins, Linda Toscano e Lilia Chaves.
 
Como em todos os anos, esta exposição reúne representações da Virgem Maria – Nossa Senhora de Nazaré, da Boa Esperança, da Libertação, do Perpétuo Socorro, das Dores, de Lourdes, da Providência, da Vitória, da Conceição, do Ó ou do Bom Parto –, e de diversos santos – São José, Santa Rita, São Francisco, São Judas Tadeu, Santo Antônio, São Benedito, Sant’Ana mestra, Santa Teresinha, São Sebastião, entre outros.
 
As imagens de gesso, pintadas com inspirações da iconografia Clássica e Barroca, além de técnicas novas e modernas, revelam a beleza da arte religiosa ao longo dos tempos e são um atrativo a mais para o público visitante do Espaço São José Liberto no período de outubro, em que a cidade tem um grande movimento devido aos festejos do Círio de Nazaré.
 
A exposição “Santuário de Maria” é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) – organização social gestora do Espaço São José Liberto e do grupo “EntreSantos”.
 
Serviço:
Visitação da exposição de artesanato religioso “Santuário de Maria”
Até dia 31 de outubro
De terça a sábado, de 9h às 18h, domingo, de 10h às 16h
Excepcionalmente no dia 12/10 (véspera do Círio), funcionará de 9h às 14h e no dia 13/10 (Círio), de 14h às 18h
Entrada franca

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

9.9%
2.9%
2.6%
2.2%
4.7%
14.5%
1.5%
3.2%
1.1%
57.5%