12/08/2021 às 10h00min - Atualizada em 12/08/2021 às 10h00min

Jovens do Jurunas têm programação especial nesta quinta (12)

Ação é alusiva ao Dia Internacional da Juventude

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Jovens participam de programação cultural e de saúde no Jurunas (Foto: Mazô Filmes)

               

Jovens moradores do bairro do Jurunas, em Belém, participam hoje (12) do projeto  “Juventude Pela Paz”, realizado por meio do programa Territórios Pela Paz (TerPaz), em alusão ao Dia Internacional da Juventude. As atividades ocorrem na Escola Estadual Placídia Cardoso (Rua dos Tamoios, 602, entre Breves e Monte Alegre).

 

Será um dia inteiro de programação, composta por iniciativas culturais do próprio bairro, que começam às 9h com o projeto “Telas em Movimento”, um movimento criado dentro do Jurunas que busca debater Cinema, Inclusão Digital e Juventude.

 

Após a exibição do documentário “Conhecidíssima como a Noite de Paris”, o cine debate contará com a presença da jornalista e cineasta Joyce Cursino e da artista Leona Vingativa. Ainda pela manhã, às 11h, será realizado o debate “O ser jovem no século XXI: entre direitos, TikTok e ativismo”, com representantes da Coordenação de Juventude da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

 

Durante a tarde, os jovens poderão participar ainda de palestras sobre saúde, prevenção da gravidez não planejada, além de programação cultural com música e dança.

 

Confira a programação completa:

 

09h às 11h - Telas em Movimento: Cine Debate sobre Inclusão Digital e Juventude com a exibição do Documentário: “Conhecidíssima como a noite de Paris” e roda de Conversa com Leona Vingativa e Joyce Cursino. 

 

11h às 13h - “O ser jovem no século XXI: entre direitos, Tik Tok e ativismo” - Utilização de Recursos Audiovisuais para tratar de temáticas voltadas aos Direitos Humanos e Direitos da Juventude. 

 

13h às 14h - Intervalo

 

14h às 16h - Ter Saúde: Palestras e dinâmicas sobre prevenção de ISTs, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos e distribuição de camisinhas

 

16h às 19h30 - Encontro Norte de Danças Urbanas: Cypher de boas vindas, inscrições para a Batalha AllStyless e premiação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?