03/10/2019 às 18h27min - Atualizada em 04/10/2019 às 08h35min

Como ganhar uma renda extra trabalhando de qualquer lugar

A liberdade de poder trabalhar de onde quiser

DINO
https://vexter.com.br/


Estudos mostram que 72% das pessoas estão insatisfeitas com seu trabalho e 18% dessas estão profundamente desengajadas no que fazem. Outro dado preocupante é que grande parte dos casos de ataques cardíacos acontecem às segundas-feiras de manhã. 

Essas informações estabelecem o trabalho como fonte de estresse e frustração. São poucos os que estão satisfeitos, inclusive, com o quanto ganham por mês ou com o quanto sobra do seu salário após pagar todas as contas. 

Como sair desse problema? Como ter a chance de gerar mais renda e ganhar mais dinheiro?

3 vantagens de gerar renda pelo trading

1- Ter liberdade de localização:

Alguns dizem que ser trader é a melhor profissão do mundo e isso se deve pela liberdade que o trading oferece. Para investir na Bolsa de Valores o investidor pode estar em qualquer lugar do mundo, No Brasil, na Ásia, na Europa...basta ter um computador e conexão com a internet. Isso graças ao Home Broker, o sistema que possibilita a negociação de ativos financeiros pela internet. 
 

2- Poder ganhar dinheiro rápido

A segunda vantagem é ter a chance de ganhar dinheiro rapidamente. Na Bolsa de Valores, existe a modalidade de operação do Day Trade, que são operações que duram apenas um pregão, ou seja, 24h.

No Day Trade, as operações duram horas e, às vezes, até minutos. Ao bater a meta de ganho do dia, o investidor pode desligar o computador e ir fazer o que quiser depois, ou seja, parar de trabalhar naquele dia para dedicar seu tempo a outras tarefas.
 

3- Conseguir ganhar dinheiro mesmo na crise

É comum que nas crises financeiras as pessoas percam o seu emprego, como aconteceu em 2008 ou 2012. A terceira vantagem do trading, portanto, é ter a possibilidade de fazer dinheiro mesmo na crise financeira. 

Afinal de contas, é possível lucrar mesmo com a queda das ações, operando vendido ou alugando os seus ativos. O trader, portanto, é uma das únicas profissões que a pessoa pode fazer dinheiro em qualquer tipo de mercado.
 

Como operar na Bolsa de Valores?

Na Bolsa de Valores, existem 4 tipos principais de operações:

Day Trade: Como dito acima, o Day Trade é a modalidade de operação que se inicia e se encerra no mesmo dia. É extremamente recomendável que o day trader entenda sobre análise gráfica, que é a técnica de analisar a oscilação dos ativos por meio de um gráfico, a fim de prever as tendências de preços.

Swing Trade: Já o Swing Trade é uma operação que dura em média até duas semanas. Também é muito importante conhecer ao menos o básico de análise gráfica para esse tipo de operação.

Position Trade: O Position Trade tem de duas semanas a meses de duração. Usa análise gráfica mas também se apoia na análise fundamentalista, que é baseada em fundamentos quantitativos ou qualitativos (balanços, demonstrativos de resultados, etc.) de uma empresa.

Buy and Hold: O Buy and Hold se refere a operações de longo prazo, que podem durar anos. Nessa estratégia, o investidor escolhe empresas sólidas por meio da análise fundamentalista. Ou seja, negócios que possuem de fato uma perspectiva de crescimento com o passar do tempo.

 

Os mercados possíveis para se investir

Na Bolsa de Valores, o investidor pode investir em três mercados principais:

Mercado de Ações: O mercado de ações é onde empresas de capital aberto negociam frações do seu negócio por meio de ações, também conhecidas como “papéis”. Quanto maior o interesse dos investidores, mais dinheiro as empresas arrecadam e se valorizam. Em contrapartida, ao comprar um lote de ações de uma empresa, o investidor pode lucrar com a valorização desses papéis, vendendo-os depois.

Mercado Futuro: No mercado futuro, é possível negociar ativos de como commodities (boi, milho, café), moedas como o dólar e índices como o Ibovespa. O Ibov é o principal indicador do desempenho das ações no Brasil. 

É comum que o investidor compare sua carteira com o Ibov para avaliar o seu desempenho. Afinal, as empresas que compõe o índice geralmente possuem maior liquidez na Bolsa de Valores.

Mercado de Opções: No mercado de opções, os investidores negociam o direito de compra ou venda de um ativo, e não o ativo em si. O investidor que compra uma opção ganha o nome de “titular” e o que vende a opção ganha o nome de “lançador”. 

O que é negociado nas opções é chamado de “prêmio”, que é o valor que se paga para ter o direito de compra e venda daquele ativo. O mercado de opções é uma boa alternativa para proteger a sua carteira de ações da oscilação do mercado financeiro. 
 

Como ganhar dinheiro sem precisar ser um especialista? 

Para ganhar uma renda extra investindo na Bolsa de Valores é necessário estudar bem o mercado, fazer análises técnicas, buscar as oportunidades certas e ter bastante disciplina. Mas não é preciso ser um especialista no assunto para poder operar. Hoje em dia, há muitas ferramentas para investimento pensadas no investidor iniciante, que oferecem simulador de investimentos, ajudam a identificar oportunidades de investimento, contam com o suporte de analistas de investimentos, dentre outras funcionalidades. Vale a pena dar uma pesquisada para contar com esse apoio ao se decidir por este tipo de investimento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?