30/08/2021 às 10h00min - Atualizada em 30/08/2021 às 10h00min

Programação do Theatro da Paz traz ópera inédita

Figurinos e cenários foram confeccionados por custodiados do sistema penal

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Ingresso é trocado por quilo de alimento não perecível (Foto: Marco Santos/Agência Pará)

 

Ainda em continuidade à programação de reabertura da centenária casa de espetáculos da Amazônia, o Theatro da Paz, estreia hoje (30) a ópera “Die Abreise”, inédita no Brasil. O espetáculo ocorre em dois horários e o ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível.

 

A primeira récita começa às 16h e tem caráter de inclusão social: é exclusivamente voltada às custodiadas e custodiados do sistema penal, bem como aos policiais penais, obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19. A segunda apresentação será às 20h, aberta ao público e também seguirá as normas de segurança contra a pandemia. Os ingressos serão disponibilizados duas horas antes de cada espetáculo e é necessária a apresentação de comprovante de vacinação completa.

 

Trabalho inédito

 

Os convidados especiais da primeira sessão estiveram diretamente envolvidos com a montagem do espetáculo, uma vez que os figurinos foram confeccionados pelas apenadas do Centro de Recuperação Feminino (CRF) e os cenários confeccionados pelos custodiados da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), como resultado do projeto inédito no Brasil, “Sons de Liberdade”, uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que se iniciou em abril deste ano.

 

A ópera

 

A ópera “Die Abreise” é um espetáculo curto, leve e cômico, acompanhado por piano, resultado do trabalho prático dentro do curso do III curso de formação em ópera do Theatro da Paz e do Projeto Sons de Liberdade. "Die Abreise" significa "A Partida" e é de autoria do alemão Eugene D'Albert e foi baseada na peça de A. von Steigentesch, estreada em 1898 em Frankfurt, no final do século XVIII, na Alemanha.

 

Serviço:

Ópera “Die Abreise”

Data: 30/08/2021

Horário: 1ª sessão às 16h para custodiados do sistema penal e policiais penais; e às 20h para o público em geral.

Local: Praça da República


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?