04/10/2019 às 10h45min - Atualizada em 04/10/2019 às 10h45min

Diretoria da Festa de Nazaré promove "Manhã dos Eleitos"

Evento acontece no domingo (6), a partir das 10h, na Casa de Plácido

Portal Belém
Assessoria de Comunicação do evento
Evento terá show da cantora Juliana Sinimbú (Foto: Reprodução/Facebook)
A Diretoria da Festa de Nazaré, à frente o casal coordenador Cláudio e Lilian Acatauassú, promove neste domingo, dia 06 de outubro, a Manhã dos Eleitos, a partir das 10h, na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré.
 
Todos os anos, a Diretoria da Festa escolhe um segmento da sociedade para homenagear. O objetivo é levar evangelização e alegria ao coração dos escolhidos. “Este ano, a Diretoria escolheu para homenagear as mulheres mastectomizadas e escalpeladas. A escolha não foi aleatória. Anteriormente, já foram escolhidos idosos, crianças, moradores de rua, dependentes químicos, grávidas, catadores de lixo, dentre outros. A ideia surgiu em razão da condição especial dessas mulheres que foram sensibilizadas pela doença ou por acidentes que provocaram a perda dos cabelos, situações que afetam diretamente a questão da feminilidade”, afirma Giselle Corrêa, da diretoria de evangelização.
 
Estas mulheres estarão representadas pelas pacientes mastectomizadas dos Hospitais Barros Barreto (Unacon) e Ophir Loyola e as mulheres escalpeladas que fazem parte do projeto da Orvam, ONG dos ribeirinhos vítimas de acidentes de motor. Serão aproximadamente 70 mulheres presentes.
 
O evento contará com a participação do padre Giovanni Incampo, pároco de Nazaré, com um momento de oração e espiritualidade, e dos casais da Diretoria da Festa de Nazaré, com seus filhos. Além disso, as “eleitas” receberão momentos de descontração e diversão, com sessões de maquiagem e fotos e show da cantora Juliana Sinimbú.
 
“A Diretoria do Círio está organizando o evento para receber e servir essas mulheres, que a exemplo de Maria, são mulheres que venceram pela esperança e pela fé”, reflete Giselle.
 
História – A programação da “Noite dos Eleitos” começou em 1987, no dia 12 de outubro. Naquele dia, se percebeu uma grande sobra de alimentos no dia depois do Círio, enquanto as pessoas ainda estavam cansadas da maratona da procissão. Na época que começou a “Noite dos eleitos”, o coordenador do Círio era Gleidson Dias de Figueiredo. Por uma questão de adaptação de espaço e para atender um número significativo de pessoas, a Diretoria da Festa, em 2003, optou por uma programação diurna, que foi chamada de “Manhã dos Eleitos”.
 
Programação:
9h - Acolhida das Eleitas
10h - Início do embelezamento/ Fotos/ Testemunho/ Corte de Cabelo/ Palavra de força/ Benção Padre Giovanni
12h - Show Juliana Sinimbú e coquetel

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?