03/09/2021 às 11h00min - Atualizada em 03/09/2021 às 11h00min

Aulas presenciais na rede municipal de Belém retornam dia 13 de setembro

O retorno será gradual, escalonada, conforme o protocolo de biossegurança

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Primeira turma a retornar é da educação infantil. (Foto: Marcos Barbosa/Comus)
                                                          
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou que o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Belém será no próximo dia 13 de setembro, começando pela educação infantil, de forma gradual, escalonada e conforme o protocolo de biossegurança estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). 

Segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Bittencourt, a volta dos estudantes às salas de aula é resultado de uma grande mobilização da Semec, reivindicando a antecipação vacinação dos trabalhadores da educação, que hoje estão 100% imunizados contra a covid-19. 

Calendário de retorno às aulas presenciais

13 de setembro de 2021: retorno presencial da educação infantil, com os alunos distribuídos em grupos de 25% das turmas e comparecimento presencial em dias alternados. As turmas de meio período retornarão em grupos com 33% dos alunos em dias alternados;

20 de setembro de 2021: retorno presencial dos anos iniciais, ou seja, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), com os alunos distribuídos em grupos de 33% das turmas e comparecimento presencial em dias alternados;

27 de setembro de 2021: retorno presencial dos anos finais, ou seja, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª e 4ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), com os alunos distribuídos em grupos de 33% das turmas e comparecimento presencial em dias alternados.

Orientação

A Semec orienta que os responsáveis dos estudantes dialoguem constantemente com os professores e direção da escola. O órgão lembra que ainda é preciso continuar com as medidas preventivas, considerando que o mundo ainda vive o momento de pandemia da Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?