07/09/2021 às 09h30min - Atualizada em 07/09/2021 às 09h30min

Conselheiros tutelares podem se inscrever em curso EaD gratuito

As inscrições vão até o dia 20 de setembro e as vagas são limitadas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A programação conta com três módulos. (Foto: Jader Paes/Agência Pará)
                                                                                 
Conselheiros tutelares e técnicos da rede de apoio podem se inscrever para o curso “Conselheiros tutelares: o conselho tutelar e as interfaces com as políticas públicas, suas atribuições legais e as práticas profissionais”. O curso é ofertado pela Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) e terá início no dia 30 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 deste mês
pelo site da Escola ou até finalizarem as vagas, que são limitadas a 800 pessoas. 

O objetivo do curso é apresentar a temática sobre as atribuições do Conselho Tutelar, os direitos fundamentais e suas interfaces com as políticas públicas como educação, saúde, assistência social, trabalho, previdência e segurança. 

Modalidade

O curso será desenvolvido na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com a utilização de diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como vídeo aulas, questionários on-line, fóruns, ebooks e páginas da web. Além disso, os alunos também têm acesso a materiais didáticos de apoio, biblioteca virtual e diversos recursos de ensino, como web conferências para tirar dúvidas ao vivo com tutores.

A programação conta com três módulos, que apresentarão a ambientação na plataforma EaD, o atendimento ao adolescente autor de ato infracional e sua interface com a rede socioassistencial e o fluxo de atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?