-
09/09/2021 às 13h00min - Atualizada em 09/09/2021 às 13h00min

Saiba o que mudou na programação do Círio 2021

Órgãos de segurança e Diretoria da Festa alteram detalhes de procissões

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Segundo organizadores, as mudanças visam preservar a saúde coletiva. (Foto: Jader Paes/Agência Pará)

 

Após reunião realizada ontem (8) para discutir a programação do Círio 2021 à luz do cenário pandêmico atual, em Belém, órgãos de segurança pública e a Diretoria da Festa de Nazaré reavaliaram e redefiniram algumas procissões.

 

O traslado da imagem na sexta-feira, 8 de outubro, que normalmente percorre os bairros da Região Metropolitana de Belém, será feito em veículo oficial do Círio, sem paradas e com um número reduzido de carros credenciados, com o final do percurso em Belém.

 

A procissão de sábado, 9 de outubro, que começa após a missa no Colégio Gentil Bittencourt e segue até a Catedral Metropolitana de Belém, não ocorrerá este ano. O percurso será feito no veículo oficial da festa, de forma velada a fim de evitar aglomeração de pessoas para assistir a passagem da imagem.

 

No domingo do Círio, dia 10 de outubro, após a missa realizada na Catedral, a imagem peregrina será transportada de helicóptero até a Basílica Santuário e contará com a cobertura de veículos de comunicação para que os fiéis possam acompanhar sem gerar aglomerações.

 

Segundo os organizadores da festividade, as mudanças foram necessárias para garantir a proteção da saúde dos fiéis e impedir a proliferação do vírus e suas variantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

66.7%
4.8%
0%
9.5%
19.0%