12/09/2021 às 11h00min - Atualizada em 12/09/2021 às 11h00min

Rede municipal de ensino retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (13)

As escolas e unidades de educação infantil estão com programações lúdicas

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
As aulas retornarão de forma gradual e escalonada. (Foto:Fernando Torres/NID)
                                                                      
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), retoma nesta segunda-feira, 13, as aulas presenciais da rede municipal de ensino de forma gradual e escalonada, começando com a Educação Infantil.

O órgão de educação, assessorado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), entende que este é o melhor momento da retomada do ensino presencial e contará com o aplicativo Guardião e Guardiãs da Saúde na Educação, desenvolvido pela Sesma, para os servidores das escolas notificarem casos suspeitos da covid-19, assim como outros adoecimentos nas unidades escolares.

Programação

As escolas e unidades de educação infantil estão com programações lúdicas para receber as crianças e acolhida das famílias. A Semec orienta que os responsáveis dos estudantes conversem constantemente com os professores e direção da escola e lembra que ainda é preciso continuar com as medidas preventivas, considerando que o mundo ainda convive com a pandemia da covid-19.

Calendário de retorno às aulas presenciais

-13 de setembro de 2021: retorno presencial da educação infantil, com os alunos distribuídos em grupos de 25% das turmas e comparecimento presencial em dias alternados. As turmas de meio período retornarão em grupos com 33% dos alunos em dias alternados;

- 20 de setembro de 2021: retorno presencial dos anos iniciais, ou seja, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), com os alunos distribuídos em grupos de 33% das turmas e comparecimento presencial em dias alternados;

- 27 de setembro de 2021: retorno presencial dos anos finais, ou seja, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª e 4ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), com os alunos distribuídos em grupos de 33% das turmas e comparecimento presencial em dias alternados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?