-
12/09/2021 às 13h00min - Atualizada em 11/09/2021 às 22h00min

Saiba como ser vacinado em casa contra a Covid-19 em Belém

Mais de 6 mil pessoas já receberam a vacina em casa desde o início da campanha de vacinação na capital

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
É preciso fazer um cadastro online e atender aos critérios. (Foto: Ascom Sesma)
                                                      
E em meio aos que tanto desejam garantir sua primeira dose de vacina contra a covid-19, segunda ou dose única, estão aquelas pessoas impossibilitadas de buscarem ou atenderem ao chamado como muitos o fazem em um posto de vacinação para tomar a vacina, seja por motivos de doença ou por limitações em suas condições físicas.

Para contornar esse problema, é oferecido desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 o serviço de atendimento domiciliar aos moradores de Belém. O serviço já possibilitou que mais de seis mil pessoas recebessem a vacina em casa desde o início da campanha na capital.

Como participar?

Para conseguir o suporte dentro de casa é necessário se cadastrar online no site Belém Vacinada e atender aos critérios.

O principal deles é a impossibilidade de ir até um ponto de vacinação, seja por motivos de doença, quando o paciente está acamado, seja pela condição de deficiente físico. Se você deseja saber em qual situação se enquadra, confira a lista disponível no site e preencha a solicitação caso esteja qualificado.

“Em seguida nossa equipe entra em contato com o paciente ou familiar, para fazer a confirmação dos dados. Depois disso entramos em contato com a câmara fria, para pegar material e imunizantes, e nos dirigimos até a casa do paciente, onde fazemos uma nova triagem, para verificar se ele se encaixa nos critérios exigidos”, explicou Valéria Oliveira, enfermeira e uma das responsáveis pela vacinação domiciliar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

68.2%
4.5%
0%
9.1%
18.2%