13/09/2021 às 10h00min - Atualizada em 13/09/2021 às 10h00min

Programa “Somos Futuro” oferece bolsas de estudo de Ensino Médio

Oportunidade é para alunos de Belém, Marabá, Barcarena e Abaetetuba

Assessoria de Imprensa
Com edição do Belem.com.br
Candidatos aprovados começam os estudos em 2022. (Foto: Reprodução/Monkey Business Images)

 

O “Somos Futuro”, programa de aceleração para alunos provindos de escolas públicas, está com inscrições abertas até dia 19 de setembro, oferecendo bolsas de estudo integrais a estudantes com alto potencial acadêmico e baixas condições socioeconômicas. As inscrições são voltadas para as cidades de Belém, Marabá, Barcarena e Abaetetuba e podem ser feitas pelo site do instituto.

 

Os selecionados no processo cursarão os três anos do Ensino Médio em escolas particulares da rede SOMOS Educação, com direito a materiais didáticos e paradidáticos, reforço escolar on-line, mentoria e rede de apoio, que inclui acompanhamento psicológico. No Pará, as quatro escolas participantes são: Colégio Pitágoras (Barcarena), A+ ensino (Marabá), Colégio Da Vinci (Belém), Sistema (Abaetetuba). 

 

Critérios e Inscrições

 

Para participar do processo, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental II, em escola pública e ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. Quem se interessar, pode acessar o site para preencher a ficha de inscrição, o questionário socioeconômico e enviar dois vídeos: um que fale sobre a história do candidato e outro sobre como a família irá apoiá-lo na jornada de aprendizagem. O processo de seleção compreende, ao todo, quatro etapas eliminatórias: 

 

1. Análise socioeconômica; 

 

2. Avaliação acadêmica online; 

 

3. Entrevista online com voluntários do Instituto; 

 

4. Entrevista com alunos e responsável(is) pela escola selecionada. 

 

Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2022 em uma das escolas parceiras do programa, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. A vigência da bolsa abrange os três anos do ensino médio. 

 

Serviço: 

Programa Somos Futuro 2022  

Inscrições: até 19/09 

Vagas: 292  

Requisitos: estudantes do 9º ano matriculados em escolas da rede pública  

Mais informações: Site e e-mail: [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?