13/09/2021 às 11h00min - Atualizada em 13/09/2021 às 11h00min

Detran abre PSS para contratação de servidores temporários

As inscrições começam na próxima quinta-feira (16)

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Contratação deve agilizar processos administrativos do Detran. (Foto: Reprodução/JC Concursos)

 

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) publicou nesta segunda-feira (13) o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que oferta 158 vagas para nível médio. As inscrições iniciam na próxima quinta-feira (16) e seguem até as 23h59min do dia 17 de setembro, exclusivamente pelo site do Sipros.

 

A contratação prevê um período de trabalho de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, com jornada de 30 horas semanais. A remuneração é R$1.317,14, mais gratificação de Trânsito, auxílio alimentação e auxílio transporte.

 

Todas as vagas são destinadas ao cargo de assistente de trânsito nos municípios de Abaetetuba, Alenquer, Almeirim, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Conceição do Araguaia, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Itaituba, Itupiranga, Jacundá, Mãe do Rio, Marabá, Medicilândia, Monte Alegre, Novo Progresso, Novo Repartimento, Óbidos, Oriximiná, Ourilândia do Norte, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Rondon do Pará, Salinópolis, Santa Izabel do Pará, Santana do Araguaia, Santarém, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São Miguel do Guamá, Soure, Tailândia, Tomé-Açu, Tucumã, Tucuruí, Uruará, Vigia e Xinguara.

 

Requisitos

 

Os candidatos às vagas devem comprovar a escolaridade, experiência profissional na área ou função a que concorre, qualificação profissional, CPF, documento de identificação, certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável, título eleitoral, carteira de reservista ou comprovante de dispensa, para candidatos do sexo masculino, comprovante de residência, certidões de antecedentes criminais, declaração de disponibilidade de viagem, declaração de inexistência de vínculo temporário com a Administração Pública nos últimos seis meses e currículo.

 

A primeira fase das inscrições é de caráter habilitatório, enquanto que a segunda fará a análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira e última fase, de caráter eliminatório, os candidatos farão a entrevista. Para concorrer ao PSS, o candidato não poderá possuir vínculo funcional com a Administração Pública nem possuir cônjuge, companheiro ou grau de parentesco com os membros da Comissão Organizadora da seletiva.

 

Serviço:

Processo Seletivo Detran

Data: 16/09 até às 23h59min do dia 17/09

Inscrições: site do Sipros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?