13/09/2021 às 15h00min - Atualizada em 13/09/2021 às 15h00min

"Ritmo Brega" se torna patrimônio cultural e imaterial do Pará

Lei será sancionada na próxima quinta-feira (15) com programação gratuita

Ascom/Secult
Com edição do Belem.com.br
Apresentações também serão transmitidas pelo YouTube do Governo do Estado. (Foto: Ascom/Secult)

 

Na próxima quarta-feira (15), será assinada a lei que declara o "Ritmo Brega" como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará. O ato ocorre a partir das 18h, no Teatro Estação Gasômetro e a programação inclui apresentações musicais de artistas do brega paraense. Serão distribuídos 300 ingressos uma hora antes do espetáculo.

 

O evento também será transmitido pelo canal do Governo do Estado no YouTube, por onde o público poderá prestigiar os shows dos cantores Alan Rodrigo, Sonel Farias, Nilk Oliveira, Carlos da Luz, Waldo César, Lima Neto, Alberto Moreno, Tarcísio França, Rony Nascimento, Gerson Thirrê e do projeto "Os reis do brega", com participação especial da cantora Rosemarie (Banda Warilou). Os espetáculos vão homenagear os artistas já falecidos Frankito Lopes, Rubens Mota, Teddy Max e o Maestro Didi.

 

O Projeto de Lei que declara o ritmo Brega como integrante do Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará foi aprovado na Assembleia Legislativa no último dia 24 de agosto.

 

Serviço:

Celebração do Brega como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará

Data: 15/09

Hora: a partir das 18h

Local: Teatro Estação Gasômetro, localizado no Parque da Residência, em Belém. Av. Gov. Magalhães Barata, 830 - São Brás.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?