07/10/2019 às 11h45min - Atualizada em 07/10/2019 às 11h45min

Faculdade de Altamira arrecada brinquedos e alimentos para doação

Materiais serão repassados para a Apae do município

Portal Belém
Assessoria de Comunicação da Faculdade Serra Dourada
A Faculdade procura desenvolver a solidariedade entre os alunos (Foto: Divulgação)

Desta segunda-feira (7) à próxima sexta (11), o curso de Fisioterapia da Faculdade Serra Dourada em Altamira, na região do Xingu, realiza o “FisioterAPAE: Saúde e Ludicidade”. O evento vai comemorar o Dia do Fisioterapeuta e o Dia das Crianças e tem o objetivo de promover uma maior interação dos discentes do curso com o público atendido pela APAE de Altamira, visando um primeiro contato com crianças com necessidades especiais.
 
Entre os dias 7 e 10 de outubro, os alunos arrecadarão brinquedos e alimentos não perecíveis na instituição de ensino para que sejam entregues à APAE de Altamira. Nos dias 10 e 11, os discentes de Fisioterapia irão à APAE e irão promover um momento de descontração e ludicidade com as crianças atendidas pela associação.
 
Na sexta-feira (11), também será realizada uma palestra sobre intervenções terapêuticas em pessoas com necessidades especiais, às 19h, na Sala de Metodologias Ativas da Faculdade Serra Dourada.
 
De acordo com a coordenadora dos cursos de Saúde Humana da Serra Dourada, Daiane Oliveira, a iniciativa visa promover uma primeira interação entre os alunos de Fisioterapia com crianças com deficiência, já que este é um dos públicos que podem ser atendidos por fisioterapeutas.
 
“As pessoas com deficiência precisam do acompanhamento com fisioterapeuta e, dessa forma, oferecemos aos alunos a oportunidade de colocar em prática aquilo que é aprendido em sala de aula, além de ser uma ação social para arrecadação de brinquedos”, afirma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?