28/09/2021 às 11h00min - Atualizada em 28/09/2021 às 11h00min

Museu Goeldi abre novas inscrições para bolsas de pesquisa

Estudantes de qualquer curso de graduação podem participar

Agência Museu Goeldi
Com edição do Belem.com.br
Interessados não podem ter vínculo empregatício. (Foto: Arquivo/Museu Goeldi)

 

O programa de Bolsas de Iniciação Científica do Museu Goeldi reabriu as inscrições para a seleção de 21 bolsistas. Qualquer estudante matriculado em curso de graduação pode participar, exceto os que estejam cursando o último semestre ou que tenham vínculo empregatício. As inscrições vão até o dia 8 de outubro.

 

Inscrições

 

Estudantes de graduação, que não tenham mais de duas reprovações no histórico escolar, devem solicitar a orientação de um pesquisador/tecnologista doutor vinculado ao Museu Goeldi, acessando a lista disponível no portal da instituição, verificando a linha de pesquisa e o contato do especialista.

 

Em seguida, os bolsistas selecionados devem criar um projeto científico, sob orientação de um pesquisador e/ou tecnologista doutor vinculado ao Museu Goeldi, devendo ser, preferencialmente, associado a um projeto institucional, de grupos de pesquisa ou individual.

 

Para realizar a inscrição, os interessados devem ter a confirmação de aceite do orientador e, em seguida, preencher o formulário do candidato. O aluno deve ainda anexar o comprovante de matrícula em curso de graduação no atual semestre, histórico escolar atualizado, CPF e Currículo Lattes também atualizado. A documentação completa, tanto do aluno quanto do orientador, deverá ser enviada para o e-mail [email protected] exclusivamente em formato PDF. Serão desconsideradas as inscrições que apresentarem documentação incompleta.

 

O período para a submissão dos projetos vai até dia 8 de outubro. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 13 de outubro. Confira os critérios para a seleção de bolsas no Anexo I do edital.

 

Serviço: 

Processo seletivo de Bolsas de Iniciação Científica do Museu Goeldi

Número de bolsas ofertadas: 21 bolsas

Data para a submissão de propostas: até 8 de outubro

Data para a divulgação dos resultados: 13 de outubro de 2021

Edital PIBIC-MPEG - 003/2021


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?