30/09/2021 às 14h30min - Atualizada em 30/09/2021 às 10h17min

Ação pelo Dia Mundial do Idoso ocorre nesta sexta (31), em Benevides

Serão emitidas carteiras de identidade e outras documentações

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A ação é voltada ao Dia Mundial do Idoso. (Foto:Gerlando Klinger/Sejudh)
                                                                              
Na próxima sexta-feira (1), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), promove uma ação de cidadania para idosos que moram na comunidade Missão Belém, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém (RMB). 

Durante o evento, serão emitidas carteiras de identidade, ofícios para emissão de segundas-vias de certidão de nascimento, entrega de cestas básicas e formação em Direitos Humanos.

A ação da Sejudh é voltada à população idosa e, além de atuar em parceria com diversas instituições governamentais e não-governamentais, também tem participação efetiva no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), órgão de controle e fiscalização das políticas públicas voltadas à terceira idade.

Terceira idade


Os idosos representam 14,3% da população brasileira, ou seja, 29,3 milhões de pessoas. Em 2030, o número de idosos vai superar o de crianças e adolescentes de zero a 14 anos. O envelhecimento da população tem impactos importantes na saúde, apontando para a importância da organização da rede de atenção à saúde.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?